‘A Delta é a mais contagiosa das variantes da Covid-19’, diz Pedro Hallal

Epidemiologista participou de uma edição especial do CNN Nosso Mundo sobre a variante da Covid-19 que coloca o mundo em alerta

Da CNN

Ouvir notícia

 

 O CNN Nosso Mundo desta sexta-feira  (13) realizou uma edição especial com o epidemiologista Pedro Hallal, o tema da conversa foi a evolução da variante Delta e os novos desafios na pandemia da Covid-19. 

A Delta é a mais contagiosa das variantes”

Pedro Hallal - epidemiologista

 Atualmente, quase 90% das amostras do novo coronavírus sequenciadas pelo mundo são da variante Delta. No Brasil, o número de casos com a variante Delta triplicou em apenas quatro semanas. 

Este rápido avanço está fazendo com que diversos países repensem as estratégias de reabertura, já se preparando para uma nova onda de casos e internações. 

 

No Brasil, diversas cidades começam a anunciar medidas de retorno das atividades, incluindo até a previsão para o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras. 

Variante Delta tem atacado mais crianças

Pedro Hallal - epidemiologista

 

 Pedro Hallal é epidemiologista, professor da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas e coordenador do Epicovid-19, o maior estudo epidemiológico sobre coronavírus no Brasil. 

Ele é entrevistado por Lia Bock, Thaís Herédia e Rita Wu, e quem comanda a atração é Luciana Barreto. O CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 22h30.

A CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN. 

Publicado por Evandro Furoni

 

Mais Recentes da CNN