Aldir Blanc é transferido para hospital universitário

O compositor foi transferido na tarde desta quarta-feira (15) para o Hospital Universitário Pedro Ernesto

O compositor de Aldir Blanc, 73, que foi transferido para o Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (15/04). Foto de arquivo de 29/09/2006.
O compositor de Aldir Blanc, 73, que foi transferido para o Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (15/04). Foto de arquivo de 29/09/2006. Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo

Da CNN, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

O compositor Aldir Blanc foi transferido na tarde desta quarta-feira (15) para o Hospital Universitário Pedro Ernesto, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde. Ele estava no CTI do CER Leblon desde a última sexta-feira (10) e está em estado grave, com sepse de origem urinária e pneumonia. Blanc está com suspeita de ter contraído o coronavírus e foi submetido ao teste específico da doença. O exame será realizado pelo Laboratório Central Noel Nutels, da rede estadual.

No Twitter, a filha de Aldir, Isabel, escreveu que o quadro de seu pai é “grave, porem estável. Ela agradeceu o apoio dos fãs e amigos que organizam uma vaquinha virtual para ajudar o compositor. Isabel também agradeceu a equipe do CER Leblon e do Hospital Miguel Couto pelo atendimento ao pai. 

Aldir Blanc tem 73 anos e é autor de clássicos da música brasileira como ‘Mestre-sala dos mares’, ‘O bêbado e o equilibrista’ (ambas compostas com João Bosco) e ‘Saudades da Guanabara’ (com Moacyr Luz e Paulo Cesar Pinheiro).

Mais Recentes da CNN