Argentina confirma primeiro caso do novo coronavírus

País é o terceiro da região, ao lado de Brasil e Equador, a registrar casos da doença; homem contaminado esteve recentemente na Espanha e na Itália

Luiz Raatz e Murillo Ferrari

Da CNN Brasil, em São Paulo

Ouvir notícia

A Argentina confirmou nesta terça-feira (3) o primeiro caso do novo coronavírus no país. Trata-se de um homem que estava na Europa e voltou ao país na semana passada, disse à CNN Brasil a assessoria do Ministério da Saúde.

O ministro da Saúde do país, Ginés González García, dará uma entrevista na tarde desta terça com mais detalhes sobre o caso.

Segundo o jornal Clarín, quando desembarcou no aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, as autoridades locais checaram a temperatura corporal do homem, mas não detectaram alterações. Ele está internado em uma clínica da capital portenha.

A análise das amostras para determinar a infecção foi realizado pelo laboratório público Malbrán. À Reuters, um técnico da empresa, Flavio Vergara, também confirmou o resultado positivo.

Com a confirmação do caso, a Argentina se torna o terceiro país da América do Sul a registrar uma pessoa infectada pelo coronavírus, depois de Brasil e Equador. Na América Latina também já foram registrados casos no México e na República Dominicana. / COM REUTERS

Mais Recentes da CNN