Brasil chega a 22.013 mortes causadas pelo novo coronavírus

País é o segundo país do mundo com maior número de casos confirmados: 347.398, de acordo com balanço do Ministério da Saúde

Ilustração do novo coronavírus e de mão com luva segurando um teste para a doença
Ilustração do novo coronavírus e de mão com luva segurando um teste para a doença Foto: Reprodução/Pixabay

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O Brasil chegou a 22.013 mortes causadas pelo novo coronavírus, com 347.398 casos confirmados da doença, segundo balanço divulgado neste sábado pelo Ministério da Saúde.

Nas últimas 24 horas, o país registrou 965 mortes pela Covid-19 e 16.508 casos confirmados. 

De acordo com levantamento da universidade Johns Hopkins, o Brasil voltou ser o segundo lugar do mundo com o maior número de casos. A Rússia vem na sequência, com 335.882 casos confirmados.

O país está atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 1.618.471 de casos confirmados. Em números de mortes, o Brasil é o sexto país com mais fatalidades. 

Leia e assista também

Amplo estudo aponta maior risco de morte em tratamento com hidroxicloroquina

Conselho Nacional de Saúde pede que ministério recue de liberação da cloroquina

De acordo com o novo balanço, o estado de São Paulo, epicentro da doença, tem 80.558 casos confirmados e 6.045 mortes registradas. 

O estado é seguido pelo Ceará, com 35.122 casos e 2.308 mortes, e Rio de Janeiro, com 34.533 casos e 3.905 vítimas fatais do vírus.

A atualização diária é referente aos registros enviados ao Ministério da Saúde desde o fechamento do boletim anterior, divulgado na sexta-feira.

Os novos casos e mortes não são, necessariamente, referentes a esse período, que abrange apenas o espaço de tempo em que foram confirmados, em virtude da própria demora na testagem e processamento das informações.

 

Mais Recentes da CNN