Brasil é 5º país que mais aplicou doses entre países do G20; veja atualização

País já aplicou 29,5 milhões de doses, o que corresponde a 13,98 doses a cada 100 habitantes

Julyanne Jucá e Vital Neto, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O Brasil é o 5º país que mais aplicou vacinas contra a Covid-19, quando comparado com os demais países que integram o grupo das 20 maiores economias do planeta. Com 29,5 milhões de doses aplicadas até este sábado (10), o Brasil está atrás dos Estados Unidos, China, Índia e Reino Unido.

Na comparação por números relativos à população, ainda considerando apenas o G20, o país está em 9º lugar em uma lista, com 13,98 doses a cada 100 habitantes. 

Ranking total de doses aplicadas de vacina contra a Covid-19 no mundo
Ranking total de doses aplicadas de vacina contra a Covid-19 no mundo
Foto: Reprodução / CNN

Neste ranking, estão à frente do Brasil o Reino Unido, os Estados Unidos, a Turquia, a Alemanha, a Itália, a França, o Canadá e a Arábia Saudita. A taxa do Brasil é superior a de países como China, Rússia, Argentina, México e Austrália. O ranking não prevê os dados da União Europeia, grupo de países que representa o vigésimo integrante do G20.

Painel vacinas aplicadas a cada 100 mil habitantes
Painel vacinas aplicadas a cada 100 mil habitantes
Foto: Reprodução / CNN

Os dados foram compilados pela Agência CNN com informações das secretarias estaduais de Saúde e do site Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford, no Reino Unido.

No ranking global, que analisa os dados de 153 países, o Brasil também ocupa a 5ª posição, já que nenhum país fora do G20 aplicou mais que 29 milhões de doses. Na comparação por números relativos, no entanto, o país está em 56º lugar — atrás de países menos populosos como Israel, Seychelles, Bahrein e Chile.

Mais Recentes da CNN