Brasil precisa triplicar vacinação para atingir meta da Saúde

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse na CPI da Pandemia que quer vacinar todos os brasileiros adultos até dezembro 

Adriana de Luca, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Segundo um estudo do Instituto Questão de Ciência, o Ministério da Saúde ainda precisa aplicar cerca de 320 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 para ter todos os adultos imunizados até dezembro, objetivo explicitado pelo ministro da pasta Marcelo Queiroga no seu segundo depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. Para cumprir a meta seria necessária uma média de 1,5 milhões de doses aplicadas por dia, ritmo que hoje está na faixa de 500 mil doses.

Até o fim do ano, o Ministério da Saúde tem cerca de 210 dias para atingir o objetivo. No entanto, quase cinco meses depois do início da vacinação, nenhum estado conseguiu aplicar as duas doses em 15% dos seus moradores.

De acordo com o grupo de pesquisa Ação Covid-19, para a disseminação da doença começar a ser contida na maior parte do país, é necessário ter pelo menos 30% da população vacinada.

Vacinação contra Covid-19 em São Paulo
Vacinação contra Covid-19 em São Paulo
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Mais Recentes da CNN