Brasil recebe 1,8 milhão de doses da vacina pediátrica da Pfizer contra a Covid
País deve receber 7,2 milhões de doses do imunizante em fevereiro

O Brasil recebeu, nesta segunda-feira (31), um novo lote com 1,8 milhão de doses da vacina pediátrica da Pfizer contra a Covid-19. A nova remessa, que chegou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), será encaminhada para controle de qualidade. Após liberação, as vacinas serão distribuídas aos estados e ao Distrito Federal de acordo com o planejamento do Ministério da Saúde.
O Ministério da Saúde estima que cerca de 1,4 milhão de crianças de cinco a 11 anos de idade já tenham sido vacinadas com a primeira dose do imunizante, segundo dados informados pelos estados e municípios.
No próximo mês, a expectativa é de que a Pfizer entregue um total de 7,2 milhões de doses e, em março, mais 8,4 milhões de imunizantes. O esquema vacinal para crianças com este imunizante é composto por duas doses com um intervalo de oito semanas.
Avanço na aplicação das doses de reforço
Neste domingo (30), o Brasil ultrapassou a marca de 40 milhões de pessoas vacinadas com a dose de reforço contra a Covid-19.
De acordo com o levantamento do Ministério da Saúde, mais de 53 milhões de brasileiros que podem receber o reforço ainda não retornaram aos postos.
Até o momento, já foram distribuídas mais de 407 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, sendo mais de 355 milhões já aplicadas na população.