Brasil recebe 1,8 milhão de doses da vacina pediátrica da Pfizer contra a Covid

País deve receber 7,2 milhões de doses do imunizante em fevereiro

Lucas Rocha, da CNN, em São Paulo
Vacina da Pfizer para crianças
Esquema vacinal para crianças com este imunizante é composto por duas doses com um intervalo de oito semanas  • Myke Sena/MS
Compartilhar matéria

O Brasil recebeu, nesta segunda-feira (31), um novo lote com 1,8 milhão de doses da vacina pediátrica da Pfizer contra a Covid-19. A nova remessa, que chegou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), será encaminhada para controle de qualidade. Após liberação, as vacinas serão distribuídas aos estados e ao Distrito Federal de acordo com o planejamento do Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde estima que cerca de 1,4 milhão de crianças de cinco a 11 anos de idade já tenham sido vacinadas com a primeira dose do imunizante, segundo dados informados pelos estados e municípios.

No próximo mês, a expectativa é de que a Pfizer entregue um total de 7,2 milhões de doses e, em março, mais 8,4 milhões de imunizantes. O esquema vacinal para crianças com este imunizante é composto por duas doses com um intervalo de oito semanas.

Avanço na aplicação das doses de reforço

Neste domingo (30), o Brasil ultrapassou a marca de 40 milhões de pessoas vacinadas com a dose de reforço contra a Covid-19.

De acordo com o levantamento do Ministério da Saúde, mais de 53 milhões de brasileiros que podem receber o reforço ainda não retornaram aos postos.

Até o momento, já foram distribuídas mais de 407 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, sendo mais de 355 milhões já aplicadas na população.