Brasil recebe mais 936 mil doses da vacina da Pfizer contra Covid-19

Imunizantes foram recebidos no Aeroporto de Campinas, no interior de São Paulo; ao todo, empresa entregou mais de 2,4 milhões de unidades nos últimos dias

Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O Brasil recebeu neste domingo um novo lote com 936 mil doses da vacina contra a Covid-19 fabricadas pela Pfizer/BioNTech

O imunizante chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na manhã deste domingo (27).

Com essa entrega, os laboratórios completam 2,4 milhões de imunizantes fornecidos ao Brasil em menos de uma semana. Na terça-feira (22), foram entregues 529 mil doses e na quinta (24) chegaram outras 936 mil.

De acordo com o Ministério da Saúde, até a atualização mais recente, mais de 10,6 milhões de doses da Pfizer já tinham sido distribuídas aos estados e ao Distrito Federal.

Vacina da Pfizer é preparada para uso por profissional da Saúde no Distrito Fede
Vacina da Pfizer é preparada para uso por profissional da Saúde no Distrito Federal
Foto: Tony Winston – 10.mai.2021/Ministério da Saúde

 

As doses da Pfizer fazem parte do primeiro contrato do Ministério da Saúde com a farmacêutica, que prevê a entrega de 100 milhões de doses até setembro. 

Além desse acordo, mais 100 milhões de doses compradas em uma segunda negociação estão previstas para serem entregues entre setembro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses da Pfizer neste ano.

(Com informações da Agência Brasil)

Mais Recentes da CNN