Brasil recebe novas doses da vacina da Pfizer na manhã deste domingo

Remessa de mais de um milhão de doses foi destinada ao Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde

Rafaela Lara, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O Brasil recebeu na manhã deste domingo (1º) mais um lote da vacina da Pfizer contra a Covid-19. O carregamento chegou ao país pelo aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. 

Este é o 34º lote entregue ao Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Foram entregues 1.053.000 doses da vacina ComiRNAty. Está prevista a chegada de mais um lote de 1.053.000 doses na tarde deste domingo. 

Nesta quinta-feira (29), o país recebeu mais dois lotes da vacina da Pfizer. O primeiro voo trouxe uma remessa de 842.400 doses da vacina. O segundo lote chegou por volta das 19h40, com 1.053.000 imunizantes da Pfizer.

Somadas ao lote deste domingo, o Brasil já recebeu mais de 28 milhões de doses do imunizante da farmacêutica norte-americana. 

Lote Pfizer - entrega domingo
Covid-19: Lote de vacinas da Pfizer desembarcando no aeroporto de Viracopos, em Campinas, nesta manhã
Foto: UPS / ALF TV VCP (1.ago.2021)

 

Em junho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a indicação da vacina Comirnaty, da Pfizer, para adolescentes com 12 anos ou mais. Com isso, a bula da vacina passará a indicar esta nova faixa etária para o Brasil.

O estado de São Paulo prevê iniciar a vacinação de adolescentes (com comorbidades, deficiências e gestantes) a partir de 18 de agosto

A vacina da Pfizer contra a Covid-19 foi a primeira a receber o registro definitivo no Brasil.

Mais Recentes da CNN