Brasil recebe nova remessa com 526 mil doses de vacinas da Pfizer

Previsão é de que 2,4 milhões de doses da Pfizer chegem ao país ainda esta semana

Vacinas da Pfizer chegam para reforçar PNI do governo federal
Vacinas da Pfizer chegam para reforçar PNI do governo federal Foto: Myke Sena/Ministério da Saúde

Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O voo com uma nova remessa de 526.500 vacinas da Pfizer chegou ao Brasil, pelo aeroporto de Viracopos (SP), na noite desta terça-feira (8). Esta semana estão previstas outras duas entregas de doses da farmacêutica norte-americana, totalizando 2,4 milhões de imunizantes contra a Covid-19 ao Brasil. 

Além da entrega que chegou nesta terça-feira, o Brasil recebe um novo lote da Pfizer na quarta (9) e outro na quinta-feira (10); as últimas duas entregas serão de 936 mil doses de vacinas. Todas as remessas estão previstas para chegarem pelo aeroporto de Viracopos.

Somadas aos lotes anteriores, mais de 8,2 milhões de doses contra o novo coronavírus terão sido entregues até o final dessa semana.

As entregas fazem parte do acordo firmado com o governo brasileiro em 19 de março, que disponibilizará 100 milhões de vacinas ao país até o fim do terceiro trimestre de 2021.

Teste em crianças

A Pfizer Inc. disse na terça-feira (8) que começará a testar sua vacina contra a Covid-19 em um grupo maior de crianças com menos de 12 anos, após selecionar uma dose mais baixa da injeção em um estágio anterior do teste.

O estudo vai inscrever até 4.500 crianças em mais de 90 centros clínicos nos Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha, disse a empresa.

A vacina, fabricada pela Pfizer e sua parceira alemã BioNTech SA, foi autorizada para uso em crianças a partir dos 12 anos na Europa, Estados Unidos e Canadá. Eles recebem a mesma dose que os adultos: 30 microgramas.

Novo acordo com o Brasil

A Pfizer e BioNTech anunciaram um novo acordo com o Ministério da Saúde, em 14 de maio, firmando o fornecimento de 100 milhões de doses adicionais da vacina ComiRNAty. As entregas devem ocorrer no quarto trimestre de 2021. Ao longo de 2021, as empresas irão fornecer um total de 200 milhões de doses de vacina ao Brasil.

Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde manifestou-se, por meio das redes sociais, sobre a chegada dos imunizantes da farmacêutica norte-americana.

Mais 2,3 milhões de doses da vacina Covid-19 da Pfizer começam a chegar hoje. O primeiro voo com mais 526 mil doses pousa nesta noite (8/6), em Viracopos, Campinas (SP). E vem mais por aí: nesta semana, outras duas remessas de 936 mil doses de vacinas Covid-19 da Pfizer serão enviadas para o Brasil! 

Mais Recentes da CNN