Brasil registra 233 mortes e mais de 10 mil contaminações por Covid-19 em 24 h

A média móvel de casos dos últimos sete dias foi de 8.844; já a média de móvel de mortes ficou em 184 óbitos

Representação gráfica do novo coronavírus
Representação gráfica do novo coronavírus Getty Images

Kaluan Bernardoda CNN

Ouvir notícia

O Brasil registrou 233 mortes e 10.055 novas contaminações por Covid-19, nesta quarta-feira (8), segundo dados apresentados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Com a atualização dos números, o país já soma 616.251 óbitos e 22.167.781 casos da doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

A média móvel de casos dos últimos sete dias foi de 8.844. Já a média de móvel de mortes ficou em 184 óbitos.

Três doses de Pfizer neutralizam variante Ômicron, anuncia a farmacêutica

vacina da Pfizer aplicada em três doses é capaz de neutralizar a variante Ômicron do novo coronavírus. Estudo mostra que uma terceira dose do imunizante aumenta os títulos de anticorpos em 25 vezes em comparação com apenas duas doses.

Em relação ao esquema de duas doses, há uma redução nos títulos de anticorpos contra a variante Ômicron – mas a vacina ainda é capaz de proteger contra o desenvolvimento de doença grave. Leia mais.

SP cobra governo federal pela adoção imediata do passaporte da vacina

O governador João Doria anunciou que foi encaminhado um ofício ao Ministério da Saúde pedindo a implementação imediata da necessidade de comprovar vacinação contra a Covid-19 aos viajantes que entram no país. Leia mais.

Coronavac: terceira dose amplia em 20 vezes o nível de anticorpos, diz pesquisador

A dose de reforço da vacina Coronavac contra a Covid-19 amplia em cerca de 20 vezes o nível de  anticorpos neutralizantes, que são aqueles capazes de combater a infecção por todas as linhagens do novo coronavírus, incluindo a variante Ômicron.

A informação foi dada nesta quarta-feira (8) pelo cientista Xiangxi Wang, pesquisador do Laboratório de Infecção e Imunidade do Instituto de Biofísica da Academia Chinesa de Ciências, durante um simpósio promovido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac. Leia mais.

Mais Recentes da CNN