Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil tem 3.086 mortes nas últimas 24 h e passa de 395 mil óbitos por Covid-19

    Ao todo, o país registra 395.022 mortes e 14.441.563 contaminados pelo novo coronavírus

    Coveiro em traje de proteção sepulta caixão em cemitério de Manaus
    Coveiro em traje de proteção sepulta caixão em cemitério de Manaus Foto: Altemar Alcântara/Semcom (17.jun.2020)

    Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo

    O Brasil registrou nas últimas 24 horas o total de 3.086 mortes e 72.140 novos casos de Covid-19, informou o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta terça-feira (27). 

    O país já soma mais de 14 milhões de infectados pelo novo coronavírus e se aproxima dos 400 mil óbitos causados pela doença desde o início da pandemia no Brasil, em março do ano passado.

    De acordo com dados do Conass, são 395.022 pessoas que morreram vítimas da Covid-19 no país, e 14.441.563 brasileiros contaminados. 

    O Brasil é o terceiro país no mundo com mais casos da doença, atrás apenas dos Estados Unidos, com 32 milhões de contaminados, e da Índia, que está com 17 milhões de infectados pela doença, segundo números apresentados pela Universidade Johns Hopkins. 

    Em número de mortes o Brasil ocupa a segunda posição mundial, atrás apenas dos Estados Unidos, com 573.201 mortes geradas pelo novo coronavírus. 

    Vacina Sputnik negada no Brasil

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou nesta segunda-feira (26) a importação da vacina Sputnik V, imunizante contra a Covid-19 desenvolvido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia.

    A importação foi rejeitada por 5 votos a 0. Todos os diretores seguiram o voto do relator, o diretor Alex Campos Machado, e das áreas técnicas da agência.

    Governadores interessados na vacina Sputinik V se reuniram na manhã desta terça-feira (27) com representantes do governo russo para articular uma reação à decisão da Anvisa.

    Os russos prometeram enviar em cinco dias pareceres técnicos para contrapor os argumentos colocados pela agência, de acordo com os governadores.

    Tópicos

    Tópicos