Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Campanha de vacinação contra a pólio começa no dia 5 no estado de São Paulo

    Imunização vai até 30 de outubro e governo espera imunizar 2,2 milhões de crianças de 1 a 5 anos; no mesmo período, haverá campanha de multivacinação

    Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo

    Ouvir notícia

    O governo de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (2) que a campanha de vacinação contra a poliomielite será iniciada em todo o estado na próxima segunda-feira (5). A imunização, voltada para para crianças de 1 a 5 anos, vai até o dia 30 de outubro.

    De acordo com o governador João Doria (PSDB), mais de 5 mil postos de saúde nos 645 municípios do estado farão parte da campanha.

    No mesmo período, também será realizada campanha de multivacinação, na qual serão aplicados 14 tipos de vacinas que protegem contra 20 doenças.

    Assista e leia também:

    Governo de SP intensifica vacinação contra o sarampo
    Por que uma vacina não vai acabar com a pandemia de Covid-19 imediatamente?
    Estudo aponta queda de vacinação de bebês e crianças nos últimos dois anos

    O objetivo deste programa, que imuniza crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, é evitar doenças graves como sarampo, caxumba, rubéola, meningite, entre outras.

    “Somadas, serão mais de 5 milhões de doses distribuídas e aplicadas no estado de São Paulo”, disse Doria.

    O secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, disse que as campanhas permitirão que crianças que estejam com a vacinação atrasada possam receber as doses das vacinas.

    SP vacinará contra pólio e outras 20 doenças a partir de segunda (5)
    SP fará campanha de vacinação contra pólio e outras 20 doenças a partir de segunda-feira (5)
    Foto: Reprodução/ Governo de SP/ YouTube

    “Temos que ressaltar que as vacinas são a única forma de proteger, com segurança, nossas crianças”, afirmou Gorinchteyn.

    O secretário afirmou que a campanha deste ano terá uma novidade: a inclusão de vacina voltada a proteger contra quatro tipos de bactérias da meningite. “[A vacina], em dose única, até então só era disponibilizada em clínicas particulares.”

    O secretário afirmou ainda que o estado fará um dia especial de mobilização, em 17 de outubro, no qual os horários de funcionamento dos postos de vacinação serão ampliados para facilitar a ida de pais e responsáveis.

    Mais Recentes da CNN