Campanha de vacinação contra sarampo começa em 4 de abril

A meta é vacinar, no mínimo, 95% das crianças e atualizar a situação atrasada da população tanto para sarampo quanto para influenza

São Paulo intensifica campanha de vacinação contra sarampo
São Paulo intensifica campanha de vacinação contra sarampo Foto: Tânia Rêgo - 1.fev.2020/ Agência Brasil

Gabrielle Varelada CNN

Em Brasília

Ouvir notícia

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta (18), que começa no próximo dia 4 de abril a Campanha Nacional contra o Sarampo de 2022. Neste ano, a mobilização ocorrerá de forma simultânea com a Campanha de Vacinação contra a Influenza

A campanha terá como foco as crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), totalizando um público de 12,9 milhões de crianças nessa faixa etária, além de trabalhadores da saúde devem regularizar a carteira de vacinação.

A meta é vacinar, no mínimo, 95% (12,3 milhões) dessas crianças e atualizar a situação atrasada da população tanto para Sarampo quanto para Influenza.

“O intuito é atualizar as doses que ainda estejam atrasadas, além de proteger esse público contra a doença, considerando o risco diante da maior exposição nos serviços de saúde,” completou o ministério em nota.

Nesta medida de vacinação simultânea, a vacina tríplice viral e influenza serão ofertadas para administração na mesma visita, o que é recomendado pelo Programa Nacional de Imunizações.

Confira o calendário da 8ª Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra o Sarampo

De 4 de abril a 2 de maio: vacinação dos trabalhadores da saúde – juntamente com a primeira etapa da vacinação contra influenza;

De 3 de maio a 3 de junho de 2022: campanha de seguimento contra o Sarampo para crianças de 06 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) – juntamente com a segunda etapa da vacinação contra influenza.

Mais Recentes da CNN