Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Campanha eleitoral aumenta transmissibilidade da Covid-19, diz secretário de SP

    João Gabbardo disse também que apesar do crescimento de internações no estado, ainda não há possibilidade de reabertura de hospitais de campanha

    Da CNN, em São Paulo



     

    O secretário-executivo do Centro de Contingência do Combate à Covid-19 de São Paulo, João Gabbardo, acredita que campanhas eleitorais aumentam a transmissibilidade do novo coronavírus.

    A declaração foi feita durante entrevista à CNN ao ser questionado se a decisão de anunciar a flexibilização ou não do Plano SP, que regulamenta os critérios de retomada das atividades no estado, no dia 30 de novembro — um dia depois do segundo turno das eleições municipais — está sendo influenciada pelo processo eleitoral.

    Assista e leia também:

    Pesquisa indica aumento nas internações por Covid-19 em hospitais privados de SP

    Por questão de segurança, Butantan não revela onde armazenará doses da Coronavac

    Pessoas têm se contaminado em confraternizações, diz Gabbardo

    “O processo eleitoral diretamente não, mas a campanha eleitoral, sim. Nós acreditamos que, durante a campanha, houve uma movimentação muito grande de pessoas e isso pode ter aumentado a transmissão da doença. A campanha eleitoral facilita a transmissibilidade da doença”, avaliou.

    Gabbardo disse também que, apesar do aumento do número de internações pela Covid-19 no estado, não existe ainda a possibilidade de reabertura de hospitais de campanha.

    “Mesmo com esse aumento de 18% [de internações], nós estamos utilizando 43% da nossa capacidade de leitos de UTI”, explicou.

    (Publicado por Sinara Peixoto)

     

     

    Tópicos