Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Cão Paçoca estreia ajuda em tratamento de dependentes químicos em São Paulo

    Paçoca frequenta o Serviço de Cuidados Prolongados em São Paulo duas vezes por semana

    da CNN

    A presença de animais nos tratamentos pediátricos e geriátricos já são conhecidos no Brasil, mas a prática no processo de recuperação de dependentes químicos ainda é novidade no país.

    Agora, o Serviço de Cuidados Prolongados (SCP) Álcool e Drogas (AD) Boracea, localizado no centro de São Paulo, conta com a “ajuda extra” de Paçoca, um golden retriever de três anos.

    Sua tutora, Katia Camargo Gabriel, é assistente administrativa de planejamento da Associação Filantrópica Nova Esperança (AFNE), responsável pelo gerenciamento da SCP, e foi quem deu a ideia quando começou a visitar o local em vistoria.

    Ela, que tem um filho no espectro do autismo (TEA), observou os benefícios do convívio entre o cachorro e a criança e entendeu que Paçoca também poderia ajudar os pacientes da SCP.

    Após receber a devida autorização, em novembro de 2023, o “cão terapêutico” começou a frequentar o local duas vezes por semana.

    Segundo a psiquiatra Aglaé Sousa, coordenadora do SCP, essa interação traz diversos benefícios aos pacientes, como a redução da ansiedade e da agressividade, melhora na memória, empatia e humor, além da criação de laços afetivos.

    Essa é uma das notícias presentes no novo episódio do CNN Good News, o programa de boas notícias da CNN Brasil disponível semanalmente no YouTube da CNN Pop.

    Parceria com Adote ViCa

    Os benefícios em interagir com animais também podem estar na sua casa. Todo programa, novos cachorrinhos disponíveis para adoção no Adote ViCa, centro de resgate parceiro do CNN Good News, apresentam as boas notícias.

    Para saber mais informações, visite as redes sociais.