Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Casos de varíola dos macacos ultrapassam 3.400 em todo o mundo, diz OMS

    Brasil soma 17 diagnósticos da doença e outros dez estão em investigação

    Duas amostras de casos suspeitos de varíola dos macacos são testadas em laboratório de microbiologia de hospital em Madri, Espanha
    Duas amostras de casos suspeitos de varíola dos macacos são testadas em laboratório de microbiologia de hospital em Madri, Espanha 01/06/2022REUTERS/Susana Vera

    Akriti Sharmada Reuters

    Ouvir notícia

    Mais de 3.400 casos confirmados de varíola dos macacos e uma morte pela doença foram relatados à Organização Mundial da Saúde (OMS) até a última quarta-feira (22), sendo a maior parte deles na Europa.

    Segundo a OMS em atualização nesta segunda-feira (27), desde 17 de junho, 1.310 novos diagnósticos foram relatados à agência, com oito novos países na lista dos afetados.

    A monkeypox ainda não é uma emergência de saúde global, conforme decisão da OMS na semana passada, embora o diretor-geral do órgão, Tedros Adhanom Ghebreyesus, tenha dito estar profundamente preocupado com o surto.

    Até o momento, o Brasil já confirmou 17 casos. São onze em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul e quatro no Rio de Janeiro. Outros dez casos seguem em investigação.

    Do total de casos, cinco seriam autóctones, o que significa que houve transmissão local da doença. Dois deles no Rio de Janeiro e três em São Paulo.

    Mais Recentes da CNN