China reporta 16 novos casos de COVID-19, o menor número em um mês

A China já registrou 82.735 casos de pessoas infectadas pelo coronavírus e 4.632 mortes. Nenhum falecimento por COVID-19 foi registrado no sábado

Segundo universidade, China também é o país com mais registros de cidadãos recuperados da COVID-19
Segundo universidade, China também é o país com mais registros de cidadãos recuperados da COVID-19 Foto: Thomas Peter - 02.abr.2020/ Reuters

Da CNN, em São Paulo*

Ouvir notícia

A China parece estar vencendo a batalha contra o coronavírus. Segundo um relatório da Comissão Nacional de Saúde da China, o país registrou 16 novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no sábado (18). O número é o menor desde 17 de março, enquanto representa uma baixa considerável em comparação ao número registrado na sexta-feira, com 27 casos.

Dos novos casos, nove foram de pessoas que vieram de outros países, o menor desde 13 de março. Dos sete restantes, foram registrados como casos de transmissão local. Nenhuma morte foi registrada.

Além disso, também foi registrado o número de 44 pessoas assintomáticas, sendo que três foram de pessoas que voltaram de viagens internacionais recentemente.

Até agora, a China já registrou 82.735 casos de pessoas infectadas pelo coronavírus e 4.632 mortes causadas pela infecção da COVID-19. 

com informações da Reuters

Mais Recentes da CNN