Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cidade de São Paulo aplica 2ª dose de reforço para pessoas com 35 anos ou mais

    Para receber o imunizante é necessário ter recebido a terceira dose (1ª dose de reforço) há pelo menos quatro meses

    Vacinação contra a Covid-19 em São Paulo
    Vacinação contra a Covid-19 em São Paulo Marcelo Pereira/Secom/Prefeitura de São Paulo

    Renan FiuzaGiulia Alecrimda CNN

    em São Paulo

    A cidade de São Paulo ampliou, nesta terça-feira (12), a aplicação da segunda dose de reforço contra a Covid-19 para pessoas de 35 a 39 anos.

    Para receber o imunizante é necessário ter recebido a terceira dose (1ª dose de reforço) há pelo menos quatro meses. Segundo a prefeitura de São Paulo, a orientação é que sejam disponibilizados os imunizante da AstraZeneca, Pfizer e Janssen.

    Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde enviou um ofício ao Ministério da Saúde para que pudesse antecipar a vacinação nesse público. Ainda segundo a secretaria, a cidade conta com doses suficientes para iniciar a vacinação.

    Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que até o momento recomenda a segunda dose de reforço para as pessoas a partir de 40 anos.

    “Cabe destacar que Câmara Técnica Assessora em Imunizações mantém as discussões referentes as alterações e ampliações do esquema vacinal para novos grupos. Após aprovação, o conteúdo é publicado por meio de Notas Técnicas, de acordo com as evidências científicas a respeito do tema e o cenário epidemiológico, que são acompanhados diariamente pelo Ministério da Saúde”, diz a nota.

    Cobertura vacinal

    A capital paulista já aplicou mais de 2,5 milhões de doses contra a Covid-19. Até o momento 2.380.758 foram aplicadas como 4ª dose. O número representa 58,3% de cobertura vacinal do público apto.

    Além de São Paulo, Aracaju e Brasília também disponibilizam a 4ª dose para pessoas de 35 anos a 39 anos. Já São Luiz, Vitória, Rio Branco e Maceió oferecem a 4ª dose em pessoas com mais de 30 anos. Teresina e Manaus aplicam a 4ª dose em adultos com mais de 18 anos.

    (Com informações de Carolina Figueiredo, da CNN)

    Mais Recentes da CNN

    Mais Recentes da CNN