Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cidade de SP abre cadastro para “xepa” da vacina contra Covid para bebês nesta quarta (16)

    Inscrição poderá ser realizada pelos pais ou responsáveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital paulista

    Imunização da nova faixa etária será realizada com a vacina da Pfizer
    Imunização da nova faixa etária será realizada com a vacina da Pfizer Fernando Silva/Pera Photo Press/Estadão Conteúdo

    Lucas RochaCarolina Figueiredoda CNN

    em São Paulo

    A cidade de São Paulo inicia a vacinação contra a Covid-19 de crianças de seis meses a três anos incompletos com comorbidades, imunossuprimidos e com deficiência, além de indígenas na quinta-feira (17).

    Nesta quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde abre cadastro para a chamada “xepa da vacina” da Covid-19. A medida tem o objetivo de acelerar a destinação de doses remanescentes. A inscrição poderá ser realizada pelos pais ou responsáveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital paulista.

    A imunização da nova faixa etária será realizada com a vacina da Pfizer com formulação e dosagem específica para crianças pequenas, a única autorizada atualmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária. De acordo com a prefeitura, a capital recebeu 34.840 doses da vacina Pfizer pediátrica.

    A distribuição para todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da rede do município será feita na quarta-feira (16). O esquema vacinal será de três doses. A segunda dose deve ser administrada após intervalo de quatro semanas (28 dias) da primeira. A terceira pode ser aplicada oito semanas (56 dias) após a segunda dose.

    De acordo com a prefeitura, os responsáveis pelas crianças devem apresentar, nessa primeira fase da vacinação, comprovantes de condição de risco, ou seja, receitas, relatórios ou outros documentos que atestem as comorbidades ou as outras condições previstas. A documentação deve conter, além da identificação da criança, carimbo do médico com CRM, e estar dentro da validade de dois anos de emissão.

    A vacinação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, e aos sábados, nas UBSs integradas, das 7h às 19h. Caso existam doses remanescentes da vacina próximo ao final das atividades de cada dia nas unidades, as demais crianças dessa faixa etária podem tomar o imunizante, desde que sejam moradoras da região. Para isso, deve ser apresentado comprovante de endereço para inscrição prévia.