Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cidade de SP amplia vacinação da Pfizer bivalente nesta quarta-feira (5); veja novos grupos

    Nova fase da campanha terá mais de 520 mil doses

    Idosos recebem vacina bivalente contra a Covid-19 em posto de saúde na região da Moema em São Paulo (SP)
    Idosos recebem vacina bivalente contra a Covid-19 em posto de saúde na região da Moema em São Paulo (SP) Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo

    Lucas Rochada CNN

    em São Paulo

    A cidade de São Paulo amplia a vacinação contra a Covid-19 com doses bivalentes da Pfizer a partir desta quarta-feira (5). Profissionais de saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de pessoas com comorbidades com idade a partir de 12 anos poderão ser imunizadas com as vacinas atualizadas.

    As vacinas bivalentes contam com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron – saiba como funcionam aqui. Foram recebidas mais de 521 mil doses para a vacinação deste público.

    De acordo com a prefeitura, a vacinação na capital paulista com as doses bivalentes permanece disponível também para todos os idosos acima de 60 anos de idade, além de pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão, indígenas, gestantes e puérperas, residentes em instituições de longa permanência e funcionários desses serviços da cidade.

    Para receber o imunizante, as pessoas dos grupos prioritários devem ter completado o esquema básico ou já ter tomado uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da mais recente dose recebida.

    Estimativas do boletim Vacinômetro divulgado na terça-feira (4) apontam que já foram aplicadas 859.924 doses da vacina Pfizer bivalente.

    A vacinação contra a Covid-19 é feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, nas AMAs/UBSs Integradas, também das 7h às 19h – consulte os endereços aqui.