Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cidade de SP começa a aplicar 4ª dose para maiores de 40 a partir desta segunda

    Exigência é ter recebido a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses, segundo a Prefeitura de São Paulo

    Vacina aplicada na zona Norte de São Paulo, capital
    Vacina aplicada na zona Norte de São Paulo, capital Adriana Toffetti/A7 Press/Estadão Conteúdo (26.jan.2021)

    Da CNN

    Ouvir notícia

    A Prefeitura de São Paulo inicia nesta segunda-feira (27) a aplicação da 4ª dose da vacina contra Covid-19 para o público com mais de 40 anos de idade. A única exigência é ter tomado a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses.

    A expectativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é de imunizar cerca de 500 mil pessoas nessa faixa etária. Ao todo, 1.020.863 pessoas com idade entre 40 e 49 anos estão aptas a receber a dose adicional.

    A população pode tomar as vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas unidades de Assistência Médica Ambulatória (AMAs/UBS) e nos chamados megapostos de atendimento.

    Na quarta-feira (22) da semana passada, a cidade de São Paulo iniciou a aplicação do segundo reforço na população acima de 45 anos.

    Moradores da cidade com idade a partir de 50 anos, com alto grau de imunossupressão, também podem receber a terceira dose adicional, ou quinta dose, se tiverem recebido a segunda dose de reforço há pelo menos quatro meses.

    “A cidade de São Paulo tem ampliado, gradativamente, a imunização para novos grupos a fim de reforçar a cobertura vacinal contra a Covid-19. O avanço da vacinação resulta na redução de internações por quadros graves da doença e por isso é fundamental que todas as pessoas elegíveis tomem as doses de reforço, é uma proteção individual e coletiva”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

    Cobertura vacinal

    Até a última sexta-feira, a capital paulista havia aplicado 32.902.147 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo mais de 11 milhões destinadas à primeira dose, mais de 11 milhões com segundas doses e cerca de 364 mil doses únicas (Janssen). Também foram aplicadas 7,6 milhões de primeiras doses adicionais e 1,9 milhões de segundas doses de reforço.

    Enquanto o percentual de adultos, ou seja, pessoas com mais de 18 anos, que receberam as duas primeiras doses do imunizante supera os 100%, a dose de reforço foi aplicada em 80,4% desta população.

    Já a segunda dose adicional foi aplicada em 52,9% das pessoas com mais de 50 anos.

    Mais Recentes da CNN