Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cidade de SP vai aplicar 4ª dose para idosos com 80 anos ou mais a partir de 6ª feira

    Capital paulista antecipou o início da vacinação desse público: no estado, campanha começa na segunda-feira (21)

    Anne Barbosada CNN

    Em São Paulo

    A capital paulista decidiu antecipar a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para as pessoas com 80 anos ou mais para a próxima sexta-feira (18). A informação foi confirmada pelo secretário de saúde do município, Edson Aparecido.

    A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira (16) em um reunião com o prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB). Na capital, esse público corresponde a 250 mil pessoas.

    Também nesta quarta, durante coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, o Governo do Estado de São Paulo anunciou que a aplicação da vacina neste público vai começar na próxima segunda-feira (21) em todo o estado.

    Em todos os municípios do estado, cerca de 900 mil idosos estão aptos a receber a imunização de reforço. Cada cidade vai determinar como será a aplicação.

    Para receber a quarta dose, entretanto, é necessário um intervalo mínimo de quatro meses em relação à terceira. Atualmente, a quarta dose só é aplicada em pessoas com imunossupressão.

    Segundo a gestão estadual, os idosos do novo grupo elegível serão imunizados com qualquer um dos imunizantes disponíveis nos postos de vacinação.