Com 5,2 milhões de novos casos de Covid-19, mundo tem a pior semana da pandemia

Segundo a OMS, a alta é puxada pela Índia, responsável por 94% dos novos casos no Sudeste Asiático e quase 28% dos novos casos em todo o planeta

Índia enfrenta surto e provoca aumento de novos casos globais de Covid-19, segundo a OMS
Índia enfrenta surto e provoca aumento de novos casos globais de Covid-19, segundo a OMS Foto: Reprodução / CNN

Virginia Langmaid, CNN

Ouvir notícia

O mundo registrou um recorde de 5.236.922 novos casos de Covid-19 nos últimos sete dias, de acordo com dados publicados nesta terça-feira (20) pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Os dados superam e batem o recorde anterior de novos casos em uma semana de 5,04 milhões –alcaçado na semana de 4 de janeiro de 2021.

Os casos aumentaram em todas as regiões da OMS, exceto na Europa, que viu um declínio de 3% nos casos. O maior aumento de casos ocorreu na região do Sudeste Asiático, onde a contagem de casos aumentou 57% em relação à semana anterior.

A OMS disse que um surto em andamento na Índia parece estar impulsionando o número de casos na região do Sudeste Asiático. Novos casos na Índia foram responsáveis por 94% dos novos casos na região e quase 28% dos novos casos em todo o mundo.

As mortes globais da Covid-19 ultrapassaram os 3 milhões na semana passada. De acordo com a OMS, o mundo levou nove meses para atingir o primeiro milhão de mortes de Covid-19 e apenas três meses para registrar o milhão mais recente.

(Esse texto é uma tradução. Para ler o original, em inglês, clique aqui)

Mais Recentes da CNN