Com média móvel de mortes em queda, Brasil tem 434 óbitos por Covid-19 em 24 h
País já soma 569.492 mortes e 20.378.570 de casos do novo coronavírus

O Brasil registrou 434 mortes e 14.471 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados foram atualizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta segunda-feira (16).
Com a atualização, o país já soma 569.492 mortes e 20.378.570 de casos do novo coronavírus registrados desde o início da pandemia, em março de 2020.
Dentre os estados brasileiros, sete já ultrapassaram a marca de 1 milhão de contaminados pela doença: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Santa Catarina e o Rio de Janeiro.
São Paulo é o estado com mais vítimas do novo coronavírus, são 4 milhões de contaminações e 142 mil óbitos registrados.
Delta já é cepa predominante na cidade do Rio de Janeiro
A variante Delta é predominante na cidade do Rio de Janeiro, disse o secretário municipal de Saúde Daniel Soranz. O secretário revelou novos resultados do sequenciamento genômico do Laboratórios LNCC e UFRJ/LVM, nos quais “56,6% das amostras testadas e genotipadas mostram predomínio da variante Delta na cidade do Rio de Janeiro", afirmou.
"Isso era previsível. Em todos os países em que a variante Delta entrou, ela rapidamente assumiu a predominância do mapeamento das variantes, e isso aconteceu também na cidade do Rio de Janeiro. A gente espera que não aconteça um aumento no número de internações e óbitos com a aceleração da vacinação, mas é muito importante que as pessoas continuem se protegendo”, complementou o secretário.