Veja como estão os brasileiros curados do coronavírus

Por duas semanas a CNN acompanhou a rotina de brasileiros que contraíram o coronavírus, mostrando o processo de recuperação

Roberta Russo, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Por duas semanas, a CNN acompanhou a rotina de Pedro Pacífico, Beatriz Onofre e Ueze Zahran, brasileiros que estiveram entre os primeiros do país a contrair o novo coronavírus. No período, os três enviaram vídeos para a reportagem do canal mostrando o dia a dia do confinamento e as reações do corpo durante o período de recuperação.

A queixa mais comum entre os três era a de cansaço. Em vídeo, Pedro relatou que o cansaço estava focalizado nas pernas, como se no dia anterior tivesse caminhado longas distâncias. Beatriz relatou o mesmo, porém fez uma ressalva: apesar de cansada, na hora de dormir, sofria de insônia. No nono dia, disse que a energia voltou e que não sentia mais sintomas.

Segundo o infectologista João Prats, o ápice dos sintomas do coronavírus acontece entre o sexto e sétimo dia de contágio, e que após isso a tendência é de melhora dos pacientes.

Após a melhor, os dois continuam com acompanhamento médico e restrições para sair de casa, mas já não sentem os sintomas da doença que acometeu o planeta.

Mais Recentes da CNN