Contra aglomerações, novo ministro grava vídeo para funcionários da Saúde

Vídeo servirá de apresentação deles aos servidores do ministério

Basília Rodriguesda CNN

Ouvir notícia

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, vai gravar um vídeo se apresentando aos funcionários da pasta para evitar aglomerações. É o que irá substituir a cerimônia de transmissão de cargo, que normalmente ocorre nos ministérios após o evento de posse, no Palácio do Planalto.

Com isso, o novo ministro mantém uma orientação de seu antecessor no cargo para que os funcionários da pasta se protejam contra o novo coronavírus. Mas ainda é cedo para saber qual será a dose do novo ministro na defesa pelo isolamento e distanciamento social.

Teich almoçou com o presidente Jair Bolsonaro. Os secretários da pasta, equipe de confiança do ex-ministro Henrique Mandetta, aguardam um convite para trocarem as primeiras palavras. Alguns almoçaram em casa de olho no celular.

Teich vai se reunir com Mandetta e depois com os secretários. Pode ser uma sobrevida para alguns na equipe de transição ou uma despedida. O novo ministro poderá indicar seus nomes de confiança, que assumirão desde que referendados por Bolsonaro.

Na noite desta sexta-feira, o Ministério da Saúde informou que o encontro de Mandetta e Teich não ocorreu, mas foi adiado.

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich
O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, em pronunciamento ao assumir cargo (16.abr.2020)
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

 

Mais Recentes da CNN