Coronavírus: evento sobre educação com autoridades em Brasília é cancelado
Encontro promovido pela ONG Todos pela Educação teve a participação do presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ)
A ONG Todos pela Educação cancelou, nesta terça-feira (10), o evento “Educação Já”, realizado em Brasília esta semana, devido a suspeita de que uma participante possa estar com o novo coronavírus. A coordenadora do evento, Priscila Cruz, fez um primeiro teste, que indicou suspeita para a doença, segundo a assessoria de imprensa da entidade. O caso não foi confirmado.
Em nota, a organização afirma que, “embora não haja uma determinação oficial das autoridades de saúde”, o evento foi cancelado “como medida preventiva.”
O encontro começou na segunda-feira (9), em Brasília e seria realizado até quarta-feira (11). No primeiro dia, houve a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e o deputado Bacelar (Podemos-BA).
Entre as autoridades convidadas para os demais dias estava o governador de São Paulo,João Doria (PSDB), que participaria de um painel na manhã de hoje. Às 15h30, a deputada Tabata Amaral (PDT-SP) teria um debate a respeito de ensino médio com os secretários estaduais de Educação de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.
Estavam previstos para o último dia do evento a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal Dias Toffolli, que faria a abertura na manhã de quarta-feira (11).