Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Covid-19: 34,4% da população mundial ainda não recebeu a 1ª dose da vacina

    De acordo com dados da plataforma Our World In Data, continente melhor colocado no ranking é a América do Sul com 73% da população totalmente vacinada

    Funcionário da área da saúde extrai uma dose da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca fabricada pelo Serum Institute, da Índia, no Hospital de Doenças Infecciosas em Colombo, Sri Lanka
    Funcionário da área da saúde extrai uma dose da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca fabricada pelo Serum Institute, da Índia, no Hospital de Doenças Infecciosas em Colombo, Sri Lanka Reuters/Dinuka Liyanawatte (janeiro de 2021)

    Ada Van Deursenda CNN

    Ouvir notícia

    Segundo levantamento do Our World In Data, 34,4% da população mundial ainda não recebeu nenhuma dose da vacina contra a Covid-19, enquanto 64,7 % recebeu pelo menos uma dose.

    Apenas 14,8% da população de países de baixa renda recebeu uma dose da vacina.

    Esse índice é representado sobretudo pelo continente africano, que tem apenas 15% da população totalmente imunizada, enquanto 5% só recebeu a primeira dose.

    As Ilhas Maurício são o país com a melhor porcentagem de vacinados, sendo 76% com duas doses e 2,72% com apenas uma dose. Já o país com a menor taxa de vacinação é Burundi, na África Oriental, com 0,01% de primeiras doses aplicadas e 0,08 % com vacinação completa.

    O continente melhor colocado no ranking é a América do Sul com 73% da população totalmente vacinada e 10% com pelo menos uma dose.

    O Chile é o país com a maior taxa de imunizados da região, com 90.4% totalmente vacinada e 2.49% com apenas uma dose.

    De acordo com o vacinômetro da CNN Brasil, o Brasil tem 82,62% da população vacinada com uma dose e 75,45% com ambas as doses.

    Mais Recentes da CNN