Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Covid-19: Cidade da China libera vacina emergencial a pessoas de 18 a 59 anos

    Residentes da de Shaoxing, que não estão em grupos prioritários, podem se inscrever online para vacina. Autoridade local não especificou qual o imunizante

    Da Reuters

    Seringa com vacina
    Shaoxing não especificou qual vacina em testes contra o novo coronavírus estará disponível a seus cidadãos
    Foto: Freepik

    Uma cidade na província de Zhejiang, na China, oferecerá vacinas experimentais contra o novo coronavírus a seus residentes, à medida que a China amplia um programa de uso emergencial para pessoas em grupos não prioritários.

    Residentes com idade entre 18 e 59 anos na cidade de Shaoxing, que não estão em grupos prioritários, podem se inscrever online para a vacinação, disse a comissão de saúde da cidade na terça-feira em sua conta no WeChat. A autoridade não deu o nome da vacina e nem disse quando a inoculação começaria ou quantas doses seriam oferecidas.

    Leia também:
    China diz que está vacinando médicos e funcionários das fronteiras desde julho

    Covid-19: China adere ao Covax, consórcio da OMS para distribuição de vacinas

     

    Centenas de milhares de pessoas já tomaram vacinas experimentais contra a Covid-19 na China desde que o país lançou seu programa de uso de emergência em julho, voltado para trabalhadores essenciais e outros grupos limitados de pessoas com maior risco de infecção.

    O uso de imunizantes que ainda estão em estudo aumentou a preocupação de segurança entre os especialistas.

    Na semana passada, Zhejiang se tornou a primeira província chinesa a oferecer a inoculação voluntária para residentes não prioritários por meio do programa de uso de emergência, sem especificar quantas pessoas serão vacinadas.

    Os residentes de Shaoxing que escolherem ser vacinados precisarão dar razões para querer a vacina em suas aplicações e serão cobrados 400 yuans (cerca de R$ 337) por duas doses, com uma taxa adicional de inoculação de 28 yuans (R$ 23) por dose, disse a cidade.

    Não ficou claro se a cidade fará a triagem dos candidatos com base nesses motivos ou se os custos podem ser subsidiados. A comissão de saúde de Shaoxing não respondeu aos pedidos de comentário até o momento.

     

     

    Tópicos