Covid-19: Cidade de São Paulo vacina pessoas de 22 anos nesta sexta-feira (13)

No sábado (14) a cidade inicia a Virada da Vacina com 34 horas de imunização ininterrupta para os jovens entre 18 e 21 anos de idade

Rafaela Lara, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A cidade de São Paulo inicia nesta sexta-feira (13) a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 22 anos. O público desta faixa etária é estimado em 150.727 pessoas.

No sábado (14) a cidade inicia 34 horas de imunização ininterrupta para os jovens entre 18 e 21 anos de idade. 

A Virada da Vacina começa às 7h deste sábado e se encerra às 17h de domingo (15), na rede de imunização do município. São esperadas 600 mil pessoas.

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça a obrigatoriedade de o cidadão apresentar, no ato da vacinação, um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que prove o parentesco ou estado civil como RG, certidão de nascimento, de casamento ou escritura de união estável.

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. A SMS recomenda que antes de se deslocar a um posto, o munícipe consulte a movimentação de cada local na página De Olho na Fila para escolher o melhor momento para se imunizar.

 

Mais Recentes da CNN