COVID-19: Médico correspondente da CNN, Sanjay Gupta tira dúvidas de brasileiros

Especialista esclareceu questões sobre importância do isolamento, o uso de máscaras, os resultados com uso de hidroxicloroquina e mais

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Correspondente médico-chefe da CNN, Sanjay Gupta respondeu perguntas enviadas por brasileiros sobre a contaminação e a prevenção do novo coronavírus.

O especialista esclareceu questões sobre importância do isolamento, o uso de máscaras, a influência das temperaturas, os resultados com uso de hidroxicloroquina e rendezivir e a preocupação com uma segunda onda de infecções pelo vírus.

“Talvez tenhamos ondas, em que ele vá embora e volte quando o tempo esfriar, mas estaremos mais bem preparados para a segunda onda, talvez com testes melhores e tenhamos remédios e esse tipo de coisas”, disse.

Sanjay ainda falou sobre os cuidados para combater o vírus em comunidades carentes, se é possível se infectar pelo ar e a necessidade de uma vacina contra a COVID-19, mesmo para aqueles que se recuperarem da infecção.

“A vacina vai ser necessária até para quem já foi infectado, porque ao se infectar você desenvolve imunidade, mas provavelmente ela não durará para sempre. Pode durar por um período de tempo, então você precisa da vacina para se proteger de uma futura infecção”, esclarece.

Mais Recentes da CNN