COVID-19: projeto instala pias para pessoas em situação de rua no Rio

Ideia do projeto, que busca patrocínio, é estimular que as pessoas lavem as mãos e ajudar na prevenção ao novo coronavírus

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Com o objetivo de combater o contágio da COVID-19, um projeto no Rio de Janeiro está instalando pias portáteis para pessoas em situação de rua lavarem as mãos. A pia foi criada pela engenheira Ana Paula Rios, e a iniciativa tem o apoio do Sisejufe (Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro).

Feita em madeirite, a estrutura da pia é desmontável e custa R$ 280, com papel toalha e sabão. Algumas já foram instaladas pela cidade carioca, mas os criadores buscam patrocinadores para que mais unidades sejam espalhadas.

O lateral-esquerdo Marcelo, ídolo do Real Madrid, entrou na corrente do bem fez a doação de 100 pias. “Espero que isso ajude a combater a COVID-19”, disse ele.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, até terça-feira (7) havia 1.688 casos confirmados e 89 mortes pelo novo coronavírus no estado. Outros 70 óbitos estão sendo investigados. 

Pia portátil para pessoas em situação de rua foi instalada em rua no RJ
Pia portátil para pessoas em situação de rua foi instalada em rua no RJ
Foto: CNN (08.abr.2020)

 

Mais Recentes da CNN