Covid-19: Quatro capitais têm fila de internação para UTI

Segundo levantamento realizado pela CNN, pacientes aguardam transferência para leitos de UTI em Porto Alegre, São Paulo, Fortaleza e Curitiba

Anthony Wells, da CNN em São Paulo

Ouvir notícia

Pelo menos quatro capitais brasileiras registram fila de internação de pacientes com Covid-19 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). É o que mostra um levantamento realizado pela CNN. São elas: Porto Alegre, São Paulo, Fortaleza e Curitiba.

Tanto na capital paulista quanto em Porto Alegre, nove pacientes aguardam transferência para a unidade de terapia intensiva. 

Já de acordo com a Secretaria de Saúde do Paraná, 73 pacientes com casos suspeitos ou confirmados para a Covid-19 aguardam internação em um leito exclusivo para tratamento da doença na região metropolitana de Curitiba.

Em Fortaleza, cinco pacientes aguardam transferência para um leito de UTI, sendo dois em Unidades de Pronto Atendimento e três em unidade hospitalar municipal.

Todos os pacientes seguem em atendimento e com apoio médico enquanto não são transferidos para o leito de alta complexidade.

Mais Recentes da CNN