Doenças respiratórias aumentam em dez capitais, aponta estudo da Fiocruz

Salvador registrou um dos maiores crescimentos

Compartilhar matéria

 
Dez capitais brasileiras apresentam sinais de crescimento de casos de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) e de Covid-19, de acordo com um estudo da Fiocruz.

A análise é referente ao período de 18 a 24 de outubro e as capitais brasileiras com maior crescimento de casos são: Salvador (BA), Aracaju (SE), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Macapá (AP) e Maceió (AL). Salvador apresentou crescimento de mais de 95% nos números.

Leia também:
Mortes por síndrome respiratória disparam em meio à pandemia, mostram cartórios
Casos de síndrome respiratória aguda aumentam 663% em MG

O Brasil ultrapassou no domingo (1º) a marca de 160 mil mortos por Covid-19. Ao todo, a doença vitimou 160.074 brasileiros — desses, 190 nas últimas 24 horas.

Trata-se do menor número diário desde 22 de abril, quando foram contabilizados 166 óbitos. No entanto, é comum que os números sejam menores aos fins de semanas, feriados e segundas-feiras por conta do funcionamento de laboratórios e secretarias da Saúde.

Também foram registrados mais 10.100 casos, totalizando 5.545.705 desde o início da pandemia. 

 

Tópicos
Doenças respiratórias aumentam em dez capitais, aponta estudo da Fiocruz | CNN Brasil