Doria promete vacinação de toda população adulta de SP até 31 de outubro

"Preparem o braço", escreveu o governador do estado

João Doria (PSDB), governador de São Paulo, durante a coletiva de imprensa nesta que quarta-feira (17)
João Doria (PSDB), governador de São Paulo, durante a coletiva de imprensa nesta que quarta-feira (17) Foto: CNN (17.mar.2021)

Leonardo Lellis, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), prometeu, nesta quarta-feira (2), que toda população adulta do estado será vacinada até 31 de outubro. O prazo previsto inicialmente pelo governo de SP era dezembro.

“Preparem o braço. Vamos vacinar toda população adulta do estado de São Paulo até 31 de outubro deste ano”, escreveu, em sua conta no Twitter.

Nesta quarta-feira, o estado começou a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades e deficiências permanentes com idade entre 30 a 39 anos.

O público deste recorte representa 1,2 milhão pessoas que possuem doenças crônicas e deficientes contemplados com o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Para se vacinar, as pessoas com comorbidades e que fazem parte da faixa etária anunciada devem ir até um posto de vacinação e apresentar um comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica.

Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). É possível realizar o pré-cadastro para a vacinação no site Vacina Já e, com isso, diminuir o tempo de espera na fila.

 

Mais Recentes da CNN