Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em 24 h, Brasil registra 99 mortes por Covid sem dados de 11 estados e do DF

    A média móvel de óbitos ficou 101 neste domingo (22); total de mortes pela doença no país passa de 665,6 mil

    Ingrid Oliveirada CNN

    em São Paulo

    O Brasil registrou 99 mortes por Covid-19 e 12.613 casos da doença nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) neste domingo (22).

    No último envio de informações, 11 estados e o Distrito Federal não notificaram novos números referentes ao coronavírus por conta de problemas técnicos no acesso à base de dados dos sistemas de informação, e por isso foram mantidas as atualizações do dia anterior. São eles: Acre, Amapá, Ceará, Mato Grosso, Maranhão, Minas Gerais, Rondônia, Roraima, Piauí, Rio de Janeiro e Tocantins, além do DF.

    Com isso, a média móvel de casos ficou 14.690 e a média móvel de óbitos ficou 101. Os indicadores consideram a média de contaminações e de mortes registradas nos últimos sete dias.

    Os dados permitem o acompanhamento dos indicadores da pandemia sem eventuais distorções causadas por possível subnotificação aos fins de semana.

    Desde o início da pandemia, em março de 2020, o país soma 30.791.220 infecções por Covid-19 e 665.627 mortes da doença.

    Pandemia “certamente não acabou”, diz diretor-geral da OMS

    O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou neste domingo (22). durante a sessão de abertura da assembleia anual da agência da entidade que a pandemia certamente não acabou.

    Mais de 100 ministros da Saúde de todo o mundo se reúnem em Genebra, na Suíça, nesta semana para a primeira Assembleia Mundial da Saúde da OMS em três anos. Leia mais.