Entes federativos precisam enfrentar pandemia juntos, diz epidemiologista

A ex-coordenadora do PNI Carla Domingues enfatizou a importância do distanciamento social enquanto não há uma vacinação em massa no Brasil

Produzido por Fernanda Pinotti*, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Em entrevista à CNN, a epidemiologista e ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) Carla Domingues reforçou a importância de uma união entre os setores municipais, estaduais e federais para enfrentar a pandemia de Covid-19 no Brasil, enquanto não há uma vacinação em massa. 

“Nós precisamos ter entes federativos trabalhando em conjunto, para que a população entenda que o único caminho a seguir neste momento é evitar aglomerações”, disse Domingues. 

“É preciso um olhar global e que isso fosse visto pelo Governo Federal, para que uma liderança observasse o comportamento das regiões nessa situação.”

A ex-coordenadora do PNI também destacou como o não cumprimento do isolamento social tem sido o fator primordial no aumento de infecções. 

“O que está causando essa grande circulação é a população jovem ignorando o risco dessa doença, com festas clandestinas o tempo todo e aglomerações.” 

(*Sob supervisão de Layane Serrano)

A ex-coordenadora do PNI Carla Domingues falou do aumento de infecções de Covid
A ex-coordenadora do PNI Carla Domingues falou sobre a importância do distanciamento social (06.mar.2021)
Foto: Reprodução / CNN

Mais Recentes da CNN