Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Feira de cannabis medicinal começa nesta quinta-feira (4) em São Paulo

    Evento gratuito apresenta novos medicamentos, tecnologias de cultivo, equipamentos de laboratório, processos industriais, entre outros temas na área no Expo Center Norte, na capital paulista

    Expo Center Norte é localizado na rua José Bernardo Pinto, nº 333, bairro de Vila Guilherme, em São Paulo
    Expo Center Norte é localizado na rua José Bernardo Pinto, nº 333, bairro de Vila Guilherme, em São Paulo Elsa Olofsson

    Da CNN

    em São Paulo

    A cidade de São Paulo recebe, entre nos dias 4 e 5 de maio, a segunda edição da Medical Cannabis Fair. O evento, que acontece no Expo Center Norte, contará com a participação de mais de 60 estandes e 100 marcas.

    Negócios na área medicinal e de setores industriais da cannabis serão apresentados no evento. Entre os destaques estão novos medicamentos, tecnologias de cultivo, equipamentos de laboratório e processos industriais nas áreas têxtil e de cosméticos, além de empresas de educação e serviços financeiros.

    A feira reúne especialistas de quase trinta países além do Brasil, incluindo Estados Unidos, Alemanha, África do Sul, Colômbia, Israel, Suíça e Portugal. Os pesquisadores apresentam soluções para o uso terapêutico da cannabis considerando diferentes contextos médicos, além de serviços para profissionais de saúde e novos negócios industriais. Os ingressos para a feira são gratuitos para todos os dias do evento.

    Congresso

    Em paralelo à feira, acontece o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal no pavilhão do Expo Center Norte. Serão mais de 26 horas de conteúdos sobre novidades e avanços associados à utilização medicinal da substância, com a participação de mais de 70 palestrantes, entre brasileiros e estrangeiros.

    O evento é divido em dois blocos, que abordam saúde e negócios/legislação, que acontecem simultaneamente nos dois dias do evento. O congressista poderá adquirir o ingresso para o dia e o bloco que deseja participar separadamente.

    O bloco de saúde é direcionado a médicos, dentistas, veterinários, e outros profissionais da saúde. O eixo abordará as principais doenças para as quais a cannabis tem sido aplicada como forma de tratamento.

    Já a parte de negócios e legislação discute oportunidades e desafios do segmento, abordando desde a história da cannabis ao cenário mundial e brasileiro, com a colaboração de legisladores, reguladores, executivos da indústria farmacêutica, empresários do agronegócio, investidores e empreendedores.

    Os ingressos para o congresso variam entre R$ 1.088,00 e R$ 4.352,18 e podem ser adquiridos online na página do evento.

    O Expo Center Norte é localizado na rua José Bernardo Pinto, nº 333, bairro de Vila Guilherme, em São Paulo.

    (Publicado por Lucas Rocha)