Festas de final de ano: cuidados constantes ainda em tempo de pandemia

Carol Nogueira conversa com o infectologista Jamal Suleiman, do Instituto Emílio Ribas, para abordar quais cuidados tomar nas festas de fim de ano em contexto de pandemia de Covid-19 e surtos de gripe

Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã CNN Brasil

Da CNN Brasil

Ouvir notícia

As festas de fim de ano chegaram, mas a pandemia ainda não deu trégua. O Brasil já confirmou 27 casos da variante Ômicron, em cinco estados e no Distrito Federal. Além disso, um surto fora de época de Influenza A já atinge ao menos 12 unidades da federação.

A situação acende um sinal de alerta para o risco de novo congestionamento de postos e hospitais, mas também é sinal de que medidas de higiene e distanciamento não têm sido adotadas pela população.

Diante disso, gestores vêm adotando medidas como o cancelamento de comemorações públicas e a cobrança do passaporte vacinal. Ainda assim, a procura por destinos turísticos aumentou e festas particulares, encontros em locais públicos e reuniões familiares estão liberadas. Especialistas temem uma possível nova onda de internações.

Mas quais cuidados devemos tomar para que as festas de fim de ano não tenham um final trágico? Quem responde essas e outras perguntas, no episódio de hoje, é o infectologista Jamal Suleiman, do Instituto Emílio Ribas.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Horário de Brasília

Entre Vozes

CNN Mundo

Alma do Negócio

5 Fatos

Abertura de Mercado

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

 

Mais Recentes da CNN