Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo deixa de exigir quarentena na entrada de viajantes não vacinados contra Covid-19

    Portaria define que os passageiros que não completaram o esquema vacinal terão que apresentar teste de Covid-19 negativo

    Lucas Rochada CNN

    em São Paulo

    O governo federal publicou na sexta-feira (1º) uma portaria que atualiza regras para a entrada no país por viajantes. De acordo com o documento, deixa de valer a exigência de quarentena obrigatória para aqueles que chegarem ao país por via aérea e que não tiverem sido vacinados contra a Covid-19.

    A portaria define que os passageiros que não completaram o esquema vacinal terão que apresentar teste de Covid-19 negativo, por exame de antígeno ou diagnóstico molecular (PCR), com prazo de 24 horas. O texto retira a obrigatoriedade de apresentação de teste para pessoas vacinadas.

    A portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) segue as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

    O governo manteve a exigência do certificado de vacinação na entrada por aeroportos, terra e mar, com exceções em casos específicos, como brasileiros e estrangeiros que moram no país e não estejam completamente vacinados. O documento também reabre a fronteira internacional aquaviária.

    Cuidados básicos ajudam a prevenir a Covid-19