Hipnose pode ajudar quem tem medo de agulhas a se vacinar, diz neurocirurgião

No quadro Correspondente Médico, Fernando Gomes deu dicas para driblar o medo de agulhas quando chegar o momento da imunização

Ouvir notícia

Na edição desta quinta-feira (14) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes explicou que a hipnose é uma boa ferramenta para auxiliar quem tem medo de agulhas.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, um quarto dos adultos tem medo de seringas e 7% da população dessa faixa etária evita imunizações por conta disso. Com a aproximação do início da imunização contra a Covid-19 no Brasil, o médico deu dicas para driblar esse receio.

 

“Na minha forma de pensar e entender a neurociência, vejo uma grande oportunidade de usar a técnica de hipnose. É recomendado para que o indivíduo que tem pavor, pânico, medo, ansiedade ou fobia de agulhas possa desviar o foco e permitir que a vacinação seja aplicada naquele momento”, disse Gomes.

“A hipnose existe, funciona e existem diversos trabalhos científicos, por exemplo, com indução de parto e tratamentos dentários, principalmente na faixa etária pediátrica, com ela. Hipnose não é magia, é comprovação neurocientífica e a gente entra em hipnose a todo momento no nosso dia”, afirmou o médico.

(Publicado por: André Rigue)

Mais Recentes da CNN