Hospital em SP começa a testar corticoides contra a Covid-19

Previsão é de que os resultados sejam divulgados em fevereiro de 2021

Da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em parceria com um dos hospitais escola da Faculdade de Medicina do ABC, iniciou nesta quinta-feira (1º) um estudo com corticoide para o tratamento de casos leves e moderados do novo coronavírus.

O objetivo é testar e comprovar a eficácia do medicamento e, assim, saber se reduz o tempo de internação e o número de pacientes que necessitam de cuidados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Assista e leia também:

Oferecer vacinas é uma forma de fortalecer relação entre países, diz analista

Novo estudo aponta que hidroxicloroquina não evitou Covid-19 em voluntários

Anvisa começa a analisar pedido de registro da vacina de Oxford, o 1º no país

A pesquisa prevê analisar 370 pacientes internados nas unidades Paulista e Vergueiro do hospital e do hospital escola da Faculdade de Medicina do ABC.

A previsão é de que os resultados sejam divulgados em fevereiro de 2021.