Hospitalizações de crianças por Covid-19 atingem novo recorde nos EUA

Avanço da Delta e pessoas não vacinadas ajudam a espalhar o vírus; crianças precisam ser protegidas com máscara e adultos vacinados, dizem médicos

Entre 20 e 26 de agosto, uma média de 330 crianças foram admitidas em hospitais todos os dias com Covid-19
Entre 20 e 26 de agosto, uma média de 330 crianças foram admitidas em hospitais todos os dias com Covid-19 Getty Images

Holly Yanda CNN

Ouvir notícia

Mais crianças foram hospitalizadas com Covid-19 em agosto do que em qualquer outra época no ano passado nos Estados Unidos – provando o quão seriamente a variante Delta pode atingir qualquer faixa etária. Entre 20 e 26 de agosto, uma média de 330 crianças foram admitidas em hospitais todos os dias com Covid-19, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Essa é a maior taxa de novas hospitalizações por Covid-19 entre crianças em mais de um ano – um recorde que foi quebrado várias vezes em agosto, de acordo com dados do CDC.

“Este vírus com o qual estamos lidando agora é uma virada de jogo. É facilmente transmitido de pessoa para pessoa”, disse o Dr. Mark Kline, médico-chefe do Children’s Hospital New Orleans. “Em 9 de agosto, metade das crianças que admitimos tinha menos de 2 anos”.

Os médicos dizem que é crucial proteger as crianças contra a variante Delta – não apenas para o bem de sua saúde, mas também para ajudar a evitar que variantes mais agressivas causem problemas em todo o país.

204 mil novos casos pediátricos em uma semana

Desde o último ano letivo, uma variante contagiosa – Alfa – foi substituída por outra ainda mais contagiosa – Delta – como a cepa dominante do coronavírus nos Estados Unidos. Em apenas dois meses, a Delta saltou de 3% para mais de 93% das amostras sequenciadas de coronavírus nos EUA, disse o CDC.

Agora, os casos de Covid-19 entre crianças “aumentaram exponencialmente”, disse a Academia Americana de Pediatria (AAP) na terça-feira (31). Durante a semana encerrada em 26 de agosto, cerca de mais de 200 mil novos casos infantis de Covid-19 foram relatados, disse a AAP.

Entre as crianças hospitalizadas com Covid-19, muitas eram previamente saudáveis. Quase metade – 46,4% – das crianças hospitalizadas com Covid-19 entre março de 2020 e junho de 2021 não tinha nenhuma doença subjacente conhecida, de acordo com dados do CDC de quase 100 condados dos EUA.

(Texto traduzido. Leia o original em inglês).

Mais Recentes da CNN