Internação por Covid-19 na Bahia cai 77% entre pessoas acima de 60 anos

Vacinação em território baiano começou há cinco meses; no total, mais de 4,8 milhões de pessoas receberam a primeira dose ou dose única em todo o estado

Silvana Freire, da CNN em Salvador

Ouvir notícia

Na Bahia, a vacinação contra a Covid-19 fez reduzir em 77% as internações pela doença entre as pessoas acima de 60 anos na comparação entre março e junho deste ano, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.

No entanto, a Vigilância Epidemiológica da Bahia faz um alerta para as pessoas da faixa etária de 30 a 49 anos: o grupo representa mais de 40% das internações no estado, justamente porque os adultos destas idades não foram completamente imunizados ou nem receberam a primeira dose de vacina. 

Além disso, enquanto o número de mortes entre a população de 20 a 49 anos cresceu 35,8% no último mês, o número de mortes entre as pessoas com mais de 50 anos, que já estão imunizadas ou receberam pelo menos a primeira dose de vacina, foi de 21,8%.

A vacinação em território baiano começou há cinco meses. No total, mais de 4,8 milhões de pessoas receberam a primeira dose ou dose única em todo o estado.

 

Mais Recentes da CNN