Internações por Covid-19 caem 18,5% em uma semana em São Paulo

Em oito estados e no Distrito Federal o índice de ocupação de leitos de UTI está acima de 80%

Matheus MeirellesAnna Gabriela Costada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

As novas internações por Covid-19 no estado de São Paulo caíram em 18,5% na última semana, os dados são da Secretaria Estadual de Saúde e foram analisados pela CNN.

Somente neste domingo (7) foram 1.086 novas internações no estado de São Paulo. Como comparativo, os dados de uma semana atrás, em 30 de janeiro, apontam a ocorrência de 1.331 novas internações, confirmando a queda de 18,5%.

Ao analisar dados de duas semanas antes a queda é ainda mais expressiva no número de novas internações por Covid-19, de 27,6%.

Entretanto, a média móvel de novas internações no estado de São Paulo continua alta, está em 1.229 e a ocupação dos leitos públicos de UTI está em 71,6%.

Os números apresentados ainda demandam bastante atenção, já que em oito estados e no Distrito Federal esse índice de ocupação de leitos de UTI está acima de 80%.

Além do DF, a situação é bastante complicada no Espírito Santo, em Goiás, no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rondônia  e Santa Catarina.

Apesar da alta desde o final de dezembro na média de ocupação de leitos de UTI no estado de São Paulo, o índice acabou se estabilizando na casa dos 70% nas últimas semanas, não avançando aos 80%.

Mais Recentes da CNN