Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Letalidade por Covid-19 em pessoas com imunidade baixa é 5 vezes maior em SP

    Médicos dizem que pessoas com câncer precisam se vacinar

    Da CNN, em São Paulo

    Pessoas com imunidade baixa, como aquelas que tratam de câncer, são 5 vezes mais afetadas pela Covid-19, segundo dados do estado de São Paulo.  

    De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a taxa de letalidade da doença no estado de São Paulo é de 3,4%. No grupo de pacientes imunocomprometidos, esse número sobe para 16,4%. 

    “O paciente oncológico tem indicação precisa para ser vacinado contra a Covid-19 com qualquer uma das vacinas que nós temos disponíveis no Brasil, porque é um paciente mais suscetível”, afirma o infectologista Ivan França. 

    O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que 685 mil brasileiros façam tratamento para algum tipo de câncer entre 2020 e 2022. E, neste momento de pandemia, a vacinação é uma importante aliada. Ainda assim, especialistas recomendam que os pacientes conversem com seus médicos para saber o período ideal para a vacinação. 

    “Todo paciente terá, sim, o momento de ser vacinado. Talvez seja um pouquinho mais para frente para que ele tenha uma melhor resposta à vacinação”, completou França. 

     

    (Publicado por Sinara Peixoto)