Líder espiritual tibetano Dalai Lama recebe vacina contra a Covid-19

Após receber a dose, Tenzin Gyatso apelou a todos que são elegíveis a tomar a vacina para se imunizarem e também cuidarem da saúde

O 14º detentor do título de Dalai Lama, Tenzin Gyatso
O 14º detentor do título de Dalai Lama, Tenzin Gyatso Foto: Divulgação

Da Reuters

Ouvir notícia

O líder espiritual tibetano, Dalai Lama, recebeu a primeira dose de uma vacina contra o coronavírus na cidade montanhosa indiana de Dharamsala na manhã deste sábado (6).

Ele havia se inscrito para a vacinação quando o programa começou e visitou o hospital para tomar a vacina no início da manhã para evitar preocupações de segurança. Ele recebeu uma dose da vacina COVISHIELD da AstraZeneca/Oxford.

Dalai Lama, após receber a dose, apelou a todos que são elegíveis a tomar a vacina para se vacinarem e também cuidarem da saúde.

A Índia permitiu a vacinação para o público em geral desde 1º de março. Nessa segunda fase, a Índia está vacinando pessoas com idade superior a 60 anos e 45 anos ou mais com comorbidades.

Em 1959, com um levante fracassado no Tibete, que foi brutalmente reprimido pelo governo chinês, milhares de tibetanos fugiram para a Índia, incluindo seu líder espiritual Dalai Lama  Desde então, ele dirige um governo paralelo de sua residência nas colinas em Dharamsala.

Mais Recentes da CNN