Lira discute criação de grupo para acompanhamento de importação de IFAs

Lira disse que não medirá esforços para que os encaminhamentos sejam dados com responsabilidade e harmonia

Renato Barcellos, da CNN

Ouvir notícia

 O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a criação de um grupo de acompanhamento para a importação de IFAs foi discutido durante a reunião com governadores do diversos estados do Brasil.

“O grupo de acompanhamento estará em sintonia fina com os governadores, em uma condição proposta de um governador por região, um representante do Senado Federal, um representante da Câmara dos Deputados, com participação do Ministério da Saúde, Ministério das Relações Exteriores”, declarou.

Lira disse que não medirá esforços para que os encaminhamentos sejam dados com responsabilidade e harmonia. Ele também pediu união em torno do tema vacinação.

“Em vez de tratarmos as coisas na discórdia, na disputa política, nas diferenças ideológicas, todos nós nos unamos nesse momento para resolver o problema da vacinação”, disse.

A presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputada Flávia Arruda (PL-DF), ressaltou a importância do presidente da Câmara ouvir as demandas dos estados e se colocou à disposição para fazer a intermediação entre governadores e relatores setoriais.

“Me coloco aqui como interlocutora para discurtirmos, dentro do orçamento que já existe, tudo o que podemos fazer para auxiliar nesse momento tão díficil que o país está passando”, afirmou.

Mais Recentes da CNN