Mais de um milhão de testes rápidos já foram feitos na cidade do Rio este ano

Taxa de positividade, segundo o painel Rio Covid-19, nesta semana, está em 50%

Teste rápido swab nasal para detecção de Covid-19
Teste rápido swab nasal para detecção de Covid-19 Cristine Rochol/PMPA

Isabelle Resendeda CNN

no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

Nos primeiros 19 dias de janeiro, a cidade do Rio de Janeiro realizou mais de um milhão de testes rápidos nos 15 centros de testagem espalhados pela capital, além das clínicas da família e dos postos de saúde.

De acordo com a secretaria municipal de saúde, foram feitos 1.003.332 de testes na capital fluminense neste período. Em média 100 mil pessoas estão sendo testadas por dia. A taxa de positividade, segundo o painel Rio Covid-19, nesta semana, está em 50%.

Nesta quinta-feira (20), foi inaugurado o 16º centro de atendimento a pacientes com Síndrome Gripal da cidade, nas dependências do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, na Zona Norte. A recomendação da secretaria é que somente pessoas com sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, alteração no olfato e/ou paladar procurem um dos centros de testagem.

A cidade do Rio já contabiliza 104.712 casos confirmados da Covid-19 este ano. Em vinte dias, o número de casos corresponde a 37% do total registrado no ano passado. O número de internações também segue aumentando. Neste momento, 868 pessoas estão internadas na rede SUS da capital e outras 44 aguardam na fila por um leito hospitalar.

Mais Recentes da CNN